29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioInternacionalVÍDEO: Brasileiro bolsonarista tenta matar vice-presidente da Argentina Cristina kirchner, mas arma falha

VÍDEO: Brasileiro bolsonarista tenta matar vice-presidente da Argentina Cristina kirchner, mas arma falha

(Marco ASA) – Um vídeo que circula pela internet e, agora, nas redes de televisão do mundo inteiro, mostra o atentado frustrado de um brasileiro, identificado como Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. No vídeo, Cristina está em um encontro com apoiadores e, quando vai entrar no carro, aparece a arma apontada para o seu rosto, sendo que Fernando puxa o gatilho. Milagrosamente a arma falha e o tiro não foi disparado. A polícia argentina prendeu Fernando e constatou que a arma tinha cinco balas.

Nas redes sociais, a última postagem de Fernando Sabag Montiel foi de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, comparando o “sucesso” da economia no Brasil (de direita, segundo a postagem) e o fracasso da economia argentina (de esquerda). Montiel já havia sido preso por porte ilegal de arma, também na Argentina.

Após o atentado, Cristina Kirchner onversou com o presidente Alberto Fernandez, que se pronunciou fortemente contra o ocorrido. De acordo com autoridades argentinas, Fernando Sabag Montiel nasceu no Brasil e mora na Argentina, provavelmente, há cerca de 32 anos, já que seus documentos de residência no país são datados de 1990. Apesar de viver em solo argentino há mais de três décadas e de seus pais não serem brasileiros, ele tem fortes vínculos com o Brasil, uma vez que tem família vivendo em São Paulo.

Veja o momento exato do atentado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular