Bombeiros resgatam gestante atacada por marimbondos no Pantanal

0

Em mais um voo pela vida, o Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul – GOA/CBMMS, em apoio ao 3° Grupamento de Bombeiros Militar, realizou o resgate de uma gestante, vítima do ataque de marimbondos, no último domingo, dia 26 de dezembro, na região do Paiaguás, no Pantanal corumbaense.

A mulher, grávida de 5 meses, apresentava ocorrências de vômito, desmaio, dores abdominais e inchaços pelo corpo. Encontrava-se em uma fazenda localizada a 160 km de Corumbá-MS, sendo o acesso possível apenas por embarcação, o que demandaria cerca 16 horas de navegação, ou por via aérea, melhorando o tempo resposta do atendimento para apenas 2h30min.

Após o acionamento do 3ºGBM feito pelo gerente da fazenda, na noite de domingo, foi solicitado apoio ao GOA/CBMMS, que mobilizou a aeronave Bombeiro 03, com equipe médica para atendimento da ocorrência. A aeronave se deslocou para a fazenda na segunda-feira, dia 27 de dezembro, logo pela manhã. Os primeiros atendimentos à vítima foram realizados no local de resgate e, em seguida, a paciente foi transportada ao Aeroporto Internacional de Corumbá, onde a guarnição de Resgate do 3° GBM a conduziu até o pronto socorro municipal para acompanhamento médico.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul esclarece que o Grupamento de Operações Aéreas tem a missão de realizar resgate aeromédico, busca e salvamento, transporte de tropas, reconhecimento, missões de Defesa Civil, transporte de órgãos e tecidos humanos, e de transplantados para todo território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui