O patriotismo é um dos pilares que sustentam a coesão social e o progresso de uma nação. Esse sentimento de pertencimento não se resume ao respeito pelos símbolos nacionais, como a bandeira ou o hino, mas se enraíza na conexão profunda entre o indivíduo e o lugar onde ele vive, refletindo a identidade de um povo e a vontade de trabalhar em conjunto para o bem comum.
“O amor pela sua terra é a condição principal para que um povo se desenvolva e floresça. Somente com este sentimento de união, esta conexão entre as pessoas e o lugar onde elas vivem é possível reunir forças para fazer a comunidade crescer e evoluir”, afirma o deputado federal Beto Pereira, candidato da coligação PSDB/CIDADANIA, PL, MDB, SOLIDARIEDADE, PSD, PSB, REPUBLICANOS e PODEMOS à Prefeitura de Campo Grande.
Ao lado de sua vice, Coronel Neidy, Beto destacou a importância do 7 de Setembro para o fortalecimento do bem comum, por meio da união de esforços em prol de um só objetivo: fazer o país crescer. “E para o Brasil crescer, é preciso que os Estado se desenvolvam, é preciso que as cidades prosperem. Só assim, com este espírito de congregação em prol do bem comum, poderemos honrar esta terra que nos acolhe”, disse Beto. “É isso que nos motiva e que nos faz enfrentar este desafio de transformar Campo Grande na melhor capital do país”, avisou.
“O amor por Campo Grande é o reflexo do nosso amor por Mato Grosso do Sul, que, por sua vez, espelha a nossa paixão por este Brasil tão grande, diverso, sofrido, mas repleto de potencialidades. Viva Campo Grande. Viva o Mato Grosso do Sul. Viva o Brasil”, concluiu Beto.