Na sessão ordinária desta terça-feira (22) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), os deputados estaduais aprovaram quatro proposições e uma delas foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 2, de 2025, da Mesa Diretora da Casa de Leis.
Esse projeto determinou a recondução de Carlos Alberto de Assis para continuar exercendo o cargo de diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems).
Carlos Alberto de Assis já foi secretário estadual de Administração e Desburocratização e secretário especial do Governo de Mato Grosso do Sul. Antes atuou como gerente de banco em diferentes instituições por duas décadas.
Bacharel em Educação Física, com ênfase em Marketing Esportivo, ele foi diretor de Esporte e Lazer, diretor-executivo e diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Grande (MS).
Além disso, Carlos Alberto de Assis fundou e presidiu a Federação Sul-Mato-Grossense de Tênis e foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis, quando também presidiu o Esporte Clube Comercial.