23.8 C
Campo Grande
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaApós reunião com ministro Haddad, Vander Loubet estima ‘queda de impostos e...

Após reunião com ministro Haddad, Vander Loubet estima ‘queda de impostos e geração de empregos’

Deputados do PT de Mato Grosso do Sul participaram de reunião com a bancada petista e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (8). O coordenador da bancada federal de MS, deputado Vander Loubet (PT) afirmou que a estimativa é de ‘mais quedas de juros e geração de emprego’.

A deputada por MS, Camila Jara (PT) também participou do encontro. A reunião com o ministro aconteceu na Câmara, para balanço dos trabalhos do primeiro semestre. Também foram pautadas as prioridades do Ministério da Fazenda para o segundo semestre.

Para Vander, as expectativas e projeções para ‘o próximo período a partir do novo cenário político, social e fiscal’ são positivas. “Principalmente na questão do início da redução da taxa de juros pelo Banco Central”.

“O ministro e todos nós estamos animados com o cenário, que aponta para mais queda de juros e retomada do crescimento, com geração de emprego e aumento da renda das famílias”, comentou.

Destaques do ministro

Ao Jornal Midiamax, Vander disse que o ministro destacou a participação do PT na construção da Reforma Tributária. “O Haddad destacou a aprovação histórica da Reforma Tributária e o papel do PT no diálogo e construção junto aos setores econômicos e sociais, além dos governos estaduais, nossos parlamentares”.

Então, lembrou que em MS os parlamentares trabalharam no projeto. “Foi o meu caso em MS, trabalharam bastante para buscar a unificação em torno desse projeto”, lembrou.

Por fim, disse que a Reforma Tributária segue como prioridade no segundo semestre. “Para esse segundo semestre, ficou acordado que as prioridades são a segunda etapa da Reforma Tributária, a votação final do novo Arcabouço Fiscal e a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e do PPA”.

Para a deputada Camila Jara, as prioridades serão fundamentais “para o cumprimento da meta e garantia dos investimento em áreas estratégicas para nosso desenvolvimento e bem estar da nossa população como a educação e a saúde”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular