27.8 C
Campo Grande
sábado, março 29, 2025
InícioGovernoAGEMSAGEMS realiza campanha de arrecadação de livros em parceria com instituições em...

AGEMS realiza campanha de arrecadação de livros em parceria com instituições em MS

A Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul (AGEMS), em parceria com o Instituto TMJ, Gibiteca, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Sanesul e Energisa, realiza uma campanha de arrecadação de livros para doação. A iniciativa acontece entre os dias 10  à 10 de março, em Campo Grande, com o objetivo de incentivar a leitura e promover o acesso ao conhecimento para diferentes públicos. 

A importância da leitura na vida das pessoas é inegável. Ler amplia o conhecimento, melhora a comunicação, estimula a criatividade e desenvolve o senso crítico. Além disso, a leitura contribui para o bem-estar mental, proporcionando momentos de lazer e reflexão. Desde a infância até a terceira idade, o hábito da leitura enriquece a vida e possibilita novas perspectivas sobre o mundo.

Os livros que serão arrecadados novos ou em bom estado, vão ser destinados à Gibiteca e à UEMS, instituições que desempenham um papel fundamental na democratização do acesso à cultura e ao aprendizado. O ponto de coleta será na sede da AGEMS, na Avenida Afonso Pena, Nº3026, no centro de Campo Grande e também no Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena Nº3901.

Para o diretor-presidente da Agência de Regulação, Carlos Alberto de Assis, a participação da Agência em projetos sociais reforça o compromisso com a sociedade. “Acreditamos que iniciativas como essa têm um impacto transformador. A leitura abre portas para o conhecimento, e incentivar esse hábito, em crianças, adolescentes e adultos, é investir no futuro do nosso país”, destacou.

A campanha

A construção da campanha institucional em parceria com as instituições foi realizada pela Diretoria de Inovação e Relações Institucionais, coordenadora da ação na AGEMS.

“Vivemos em um mundo onde a inovação e a transformação social caminham lado a lado. E inovar não significa apenas criar novas tecnologias, mas também encontrar formas criativas e impactantes de fortalecer a educação, ampliar o acesso à leitura e promover um futuro mais promissor para a nossa comunidade. Foi com esse propósito que construímos essa campanha, unindo forças com parceiros fundamentais. O livro tem o poder de abrir portas, inspirar sonhos e transformar vidas”, ressalta a diretora de Inovação Rejane Monteiro.

O poder da leitura na sociedade

O vereador de Campo Grande Ronilço Guerreiro, idealizador do projeto Gibiteca, enfatizou os benefícios da campanha para a população e a importância de criar alternativas saudáveis para o lazer infantil. “A Gibiteca é um espaço gratuito, voltado para incentivar a leitura por meio dos quadrinhos. Com essa ação, podemos oferecer ainda mais opções para crianças e jovens, afastando-os um pouco das telas e trazendo-os para o universo mágico dos livros”, complementa.

Já Kátia Juliane Lopes de Oliveira, Vice-Coordenadora Estadual da Universidade da Maturidade da UEMS, destacou a importância da doação para fortalecer o acervo da instituição. “A leitura não tem idade e deve ser estimulada ao longo de toda a vida. Com essa parceria, conseguimos ampliar as oportunidades de acesso a livros, promovendo a inclusão e o aprendizado contínuo para diferentes públicos”, frisa.

A coordenadora de Gestão e Projetos da Energisa Mato Grosso do Sul, Fabiana Monfilier, ressalta a união de esforços por um propósito maior. “A Energisa é muito grata por participar desse projeto especial, é um propósito de resgatar a leitura física em uma era digital. Nós vamos contribuir de várias formas, teremos um ponto de arrecadação no espaço Energia, campanhas internas e externas e juntos vamos engajar as pessoas rumo ao mesmo objetivo”, enfatiza. 

“A arrecadação de livros vem para somar e transformar vidas. O TMJ  seguindo o lema de fazer o bem ser olhar a quem, hoje está com a AGEMS nessa campanha maravilhosa”, conclui a presidente do Instituto TMJ, Pollyana Renovato. 

A campanha de arrecadação é uma excelente oportunidade para que a população contribua com o fortalecimento da cultura e da educação no estado. Todos que quiserem participar podem doar livros em bom estado ou novos no ponto de coleta até o dia 10 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular