21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, dezembro 10, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioGovernoAGEMSAGEMS inicia amanhã Operação Carnaval para coibir transporte clandestino

AGEMS inicia amanhã Operação Carnaval para coibir transporte clandestino

Enquanto foliões se preparam para os festejos de Carnaval, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) trabalha para fazer com que o transporte clandestino de passageiros não atrapalhe a vida de quem vai viajar parar aproveitar os festejos.

Com vários destinos tradicionais que atraem visitantes pelos animados desfiles de escola de samba e blocos, ou pela união entre festa e natureza, aumenta o risco de condutores ilegais oferecendo transporte. De olho em quem promete falsa vantagem em viagens de carro particular no sistema de transporte público regulado, fiscais irão atuar por todo o estado, e irão autuar e apreender os clandestinos flagrados.

A Operação Carnaval começa na sexta-feira (28/2), primeiro dia dos principais festejos, e vai até o dia 5 de março.

Cobertura ampliada e parcerias estratégicas

“É uma fiscalização que abrangerá oito rotas estratégicas em todo o estado, visando garantir a segurança dos passageiros e combater práticas irregulares no transporte intermunicipal”, explica a coordenadora da Câmara Técnica de Fiscalização, Aline Melo. “Ao mesmo tempo, teremos a fiscalização contínua do transporte legalizado, que verifica itens obrigatórios de segurança em ônibus e micro-ônibus regulares, como cintos, saídas de emergência, tacógrafos, iluminação e condições gerais dos veículos”.

No transporte clandestino, o foco é, principalmente, na modalidade conhecida como “falsa carona amiga”. Essa prática consiste no transporte irregular de passageiros em veículos de passeio, realizado de forma recorrente e mediante cobrança, representando riscos à segurança dos usuários e concorrência desleal com os serviços autorizados.

Agentes de fiscalização e policiais da Assessoria Militar da AGEMS atuarão para fortalecer o monitoramento das estradas e pontos de embarque das linhas intermunicipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular