24.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioCoronavírusPrefeitura de Campo Grande instala tendas para atendimento de pacientes com...

Prefeitura de Campo Grande instala tendas para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios

A Prefeitura Municipal de Campo Grande iniciou no último dia 30 de dezembro, a instalação de tendas e consultórios temporários nas dez unidades de urgência e emergência do município. A medida é uma resposta ao crescimento de pacientes com sintomas respiratórios que têm aparecido nas UPAs e CRSs da Capital. 

Durante reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o prefeito Marquinhos Trad, ficou definida a instalação destas tendas a partir de hoje, com o objetivo de evitar uma desassistência nos atendimentos a pacientes com síndromes gripais. “Não vamos incorrer no mesmo erro que outras cidades do país, que perceberam o aumento no número de pacientes com gripe, mesmo em dezembro e deixou para tomar atitudes tarde demais”, garante o Prefeito. 

Estas tendas estão sendo instaladas nas áreas externas das unidades, visando evitar contaminação cruzada de pacientes que não possuam sintomas respiratórios. “Será adotada a mesma estratégia que é utilizada com a Covid-19, onde quem é sintomático respiratório estará um local arejado para não colocar nenhum outro paciente em risco de contaminação”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

A instalação dos consultórios temporários é possível graças a uma parceria da Sesau com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e com a Fundação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). 

Para garantir o atendimento de qualidade e seguro à população, em alguns locais será necessária a interdição das vias em frente às unidades de saúde, como é o caso da UPA Universitário, UPA Vila Almeida, UPA Coronel Antonino e CRS Nova Bahia. Em todos estes locais, mesmo com interrupção do trânsito, o acesso ao bairro e demais regiões não será prejudicado. 

O secretário de saúde espera que toda a estrutura esteja finalizada até o início da próxima semana, garantindo a qualidade no atendimento à população. 

Confira os trechos de interdição: 

  • UPA Universitário – Avenida Guaicurus, entre Avenida Gury Marques e Rua Marquês de Olinda, sentido à BR-163. 
  • UPA Vila Almeida – Av. Ministro José Linhares entre a Rua Comercial e a Rua Yokoama, sentido à Avenida Presidente Vargas. 
  • UPA Coronel Antonino – Rua Doutor Meireles, entre a Rua Caxias do Sul e Rua Uruguaiana, fechando os dois sentidos da via. 
  • CRS Nova Bahia – Avenida Senhor do Bom Fim, entre Avenida Consul Assaf Trad e Rua dos Coqueiros, sentido ao bairro Estrela Dalva. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular