29.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioGovernoAGEMSNo Outubro Rosa, AGEMS abraça movimento Lenços de Luz para levar carinho...

No Outubro Rosa, AGEMS abraça movimento Lenços de Luz para levar carinho e acolhimento a pacientes

No fechamento das ações de alerta e conscientização do Outubro Rosa, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) abraçou o movimento Lenços de Luz. Iniciativa da empresária Annelise Peralta Herradon, o movimento leva carinho em forma de lenços, toucas, boinas, chapéus e outros adereços semelhantes a pacientes em tratamento de câncer.

Em conjunto com servidoras que vivenciaram a trajetória de descoberta e cura da doença, a Gerência de Gestão de Pessoas promoveu uma manhã de reflexão e partilha de esperança, superação e compromisso.

Nascido da vivência familiar da empresária Annelise, o Lenços de Luz se tornou uma ferramenta que leva alegria a pacientes fragilizados pelo momento desafiador do tratamento.

Ela conta que o projeto já rompeu divisas, chegando as diversos estados, e fronteiras, propagando o gesto simples de solidariedade na América do Sul, na Espanha e na Itália.

Na AGEMS, a sensibilização promoveu a arrecadação prévia de uma grande quantidade de peças, e ganhou proporção ainda maior durante a ação solidária.

“Aqui estão as doações simbólicas dos nossos servidores e servidoras, e queremos ir além, podemos ser um ponto de arrecadação de doações para qualquer pessoa que queira apoiar”, anunciou o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

ara Annelise, a divulgação do movimento tem sido também uma importante oportunidade de sensibilizar sobre a doação de sangue, insumo essencial para muitos pacientes em diferentes etapas do tratamento.

“Muito feliz com essa recepção de toda a equipe da AGEMS, esse apoio concreto e a oportunidade de dar mais visibilidade para o nosso movimento e fazer mais pessoas doarem amor, doarem luz e solidariedade”, agradeceu.

A gerente de Gestão de Pessoas, Jaqueline Cruz, aponta que a oportunidade de falar de prevenção e empatia é uma forma de fomentar o conhecimento e o autocuidado dos servidores e servidoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular