27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 12, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPrefeituraCom apoio da prefeita Adriane, Pedacinho do Céu terá espaço para ampliar...

Com apoio da prefeita Adriane, Pedacinho do Céu terá espaço para ampliar cuidado com animais

A Prefeitura de Campo Grande formalizou a cedência de área para a Organização da Sociedade Civil (OSC) Pedacinho do Céu, que há mais de quinze anos se dedica ao resgate, cuidado e proteção de animais abandonados. A instituição acolhe atualmente mais de 280 animais, entre cães e gatos, e agora, com o apoio do município, terá um espaço onde poderá estruturar para continuar desenvolvendo esse trabalho essencial.

A conquista é resultado da atuação conjunta da Secretaria Especial de Articulação Regional (SEAR), por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea), e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) que se empenharam na articulação para viabilizar a parceria.

A prefeita Adriane Lopes destacou a importância do apoio ao terceiro setor e reafirmou o compromisso da gestão com o bem-estar animal. “Essa assinatura representa mais do que a cessão de uma área — é o reconhecimento de um trabalho sério, voluntário e comprometido com a causa animal. Ao apoiar iniciativas como essa, a Prefeitura fortalece a rede de proteção animal e reafirma nosso compromisso com o bem-estar dos animais e com a atuação do terceiro setor, que tem um papel essencial na transformação da nossa cidade,” afirmou.

Tereza Bandeira, presidente da OSC, celebrou a conquista com emoção. Ela enfatizou o avanço que a parceria com o poder público representa.
“Ter uma área onde eu possa fazer cada espaço para melhorar a qualidade de vida desses animais, do jeito que eu sempre sonhei, significa dar mais dignidade aos animais e segurança ao nosso trabalho. O apoio da Prefeitura mostra que o poder público está cada vez mais disponível e sensível à causa”.

Com o novo terreno, Tereza já planeja a construção de canis e gatis com maior estrutura, para que possa separar os animais por tamanho e outras características, além de áreas de reabilitação. Ela espera poder ajudar cada vez mais animais, mas também entende a importância de dar uma nova família para eles.

“Todos os dias recebemos pedidos de resgate de animais, muitas vezes, por conta de pessoas que não têm compromisso real com o animal adotado. E isso nos faz ficar sobrecarregadas e com um limite além do que suportamos no número de animais acolhidos. Por isso a importância de se entender a responsabilidade de adotar um”, finalizou.

Conscientização

A Subea disponibiliza palestras educativas contra maus-tratos animais e tutoria responsável para alunos do 4° ao 6° ano de escolas municipais e particulares. A escola que tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone 2020-1397.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular