28.8 C
Campo Grande
domingo, fevereiro 2, 2025
InícioCâmara MunicipalPresidente Papy participa da posse da nova administração do TJMS

Presidente Papy participa da posse da nova administração do TJMS

Compreendendo a importância do equilíbrio entre os Poderes, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, participou da sessão solene de posse da nova administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), realizada nesta sexta-feira (31). Os desembargadores Dorival Renato Pavan, Fernando Mauro Moreira Marinho e Ruy Celso Barbosa Florence assumem os cargos de Presidente, Vice-presidente e Corregedor-Geral de Justiça, respectivamente.

“Não poderia deixar de prestigiar a posse dessa nova administração do TJMS e felicitar os integrantes, os desembargadores Dorival Pavan, Fernando Marinho e Ruy Celso Florence. O Poder Judiciário é um pilar muito importante para a sociedade porque contribui para o equilíbrio do desenvolvimento de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul”, disse o presidente Papy.

Os novos integrantes da administração 2025/2026 foram escolhidos durante a sessão do Tribunal Pleno realizada em 18 de dezembro de 2024.

“Eu sinto uma profunda sensação de honra, alegria e de alta responsabilidade para conduzir os dissídios do Judiciário nesse biênio, ciente dos desafios que exigirão prudência, decisões sensatas e uniforme para todos os casos. Harmonia entre os colegas e os poderes constituídos, destacando que há pelos menos 10 anos construímos pontes seguras que nos permitem levar adiante todos os desideratos do Estado, no campo das competências institucionais de cada um, pontes essas que desejo solidificar ainda mais neste mandato”, declarou o novo presidente do TJMS.

Caminho no Judiciário
O novo presidente, Des. Dorival Renato Pavan, nasceu em Mandaguari (PR) e ingressou na magistratura em maio de 1985. Em outubro do mesmo ano foi promovido para Ribas do Rio Pardo, região leste do estado. Tornou-se juiz de segunda entrância em fevereiro de 1988, para a 3ª Vara Cível da comarca de Corumbá.

Em dezembro de 1991, conquistou uma nova promoção. Entrou para a entrância especial e passou a atuar na 3ª Vara Criminal de Campo Grande. Em fevereiro do ano seguinte foi transferido para a 5ª Vara Cível da Capital.

Em julho de 2008, foi promovido para o cargo de desembargador. Foi designado em fevereiro de 2021, para exercer a função de diretor-geral da Escola Judicial de MS (Ejud-MS). Atuou como Vice-Presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2023/2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular