Nestes 11 primeiros dias de gestão, o vereador Epaminondas Neto, o Papy, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, acompanhado de vários vereadores, vem fazendo uma série de reuniões com integrantes da bancada federal. Neste sábado pela manhã, a senadora Soraya Thronicke, coordenadora da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, visitou a Casa de Leis e destacou a importância do vereador, por ter contato direto com a população, ter esse protagonismo em relação às emendas federais. Eles ainda poderão acompanhar de perto a aplicação destes recursos.
“Todos falam a mesma linguagem: que Campo Grande precisa estar preparada para receber as emendas e a necessidade do vereador atuar ativamente na coordenação e acompanhamento dessas emendas. Vamos receber toda a bancada para uma reunião de trabalho, em que vamos sair do discurso e ir para a prática”, afirmou o presidente da Câmara. O vereador Papy ressaltou o ganho para a população, para a cidade e para o mandato do vereador. “Vamos trazer o protagonismo para essa Casa que é tão importante para o debate político dessa cidade”, disse.
A senadora Soraya Thronicke ressaltou que conversar com os vereadores é de suma importância para o bom andamento de Campo Grande. “São os vereadores que estão junto à população, sabem a necessidade de cada região”, disse. Ela falou da necessidade em superar as dificuldade de interlocução. “Acredito que, com a atual formação, com o presidente Papy liderando todos para o bem principal que nos une, que é o bem- estar da população campo-grandense, vai fazer com que os recursos que chegam a Campo Grande realmente sejam executados a contento, no prazo e na qualidade que nós merecemos”, disse.
Ela acrescentou a importância de reconhecer o protagonismo do Poder Legislativo na definição das emendas. “É muito importante eles entregarem conosco. Ninguém faz nada sozinho”, afirmou a senadora Soraya Thronicke, complementando que são os parlamentares municipais que poderão apontar onde há necessidade de uma escola ou de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico), por exemplo. “Política é feita com união de forças”, completou a senadora.
Também presente na reunião deste sábado, o deputado estadual Pedro Caravina, coordenador da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, destacou a importância de parceria com os Legislativos Estadual e Federal. “Já fui prefeito e sei que quando o Legislativo caminha próximo ao Executivo e outras esferas, como Parlamento Estadual e Bancada Federal, quem ganha é Campo Grande. Todos, independente de sigla partidária, estão empenhados em ajudar Campo Grande nas pautas em que a cidade precisa avançar, como saúde, mobilidade urbana e infraestrutura”, disse.
Nestes primeiros dias do ano, os vereadores já receberam na Câmara o senador Nelsinho Trad, a deputada federal Camila Jara, deputados federais Vander Loubet e Beto Pereira, também com debates sobre a participação mais efetiva dos vereadores nas definições acerca das emendas federais.