22.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 28, 2024
InícioGovernoAGEMSServidores da AGEMS encerram 2024 com mais de 20 mil horas de...

Servidores da AGEMS encerram 2024 com mais de 20 mil horas de capacitação

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) concluiu 2024 com um marco significativo no desenvolvimento de sua equipe: foram 20.630 horas dedicadas a cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Este resultado reflete o compromisso da agência em promover a qualidade e a eficiência nos serviços regulados, por meio do constante investimento em seus colaboradores.

Uma das ferramentas essenciais para impulsionar esse desempenho e gerar resultados foi o “Capacitômetro”, um mecanismo de monitoramento implementado em 2022 como projeto piloto. Em seu primeiro ano, o projeto contabilizou 1.167,5 horas de cursos concluídos. Desde então, a iniciativa ganhou força, levando a um crescimento expressivo no número de horas, chegando ao total de mais de 20 mil, em capacitações realizadas pelos servidores.

“A importância da capacitação dos servidores dentro da regulação é fundamental para garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela AGEMS. Com a constante evolução das normas e práticas no setor, é essencial que os colaboradores estejam atualizados e preparados para lidar com os desafios do setor público. Nós temos avançado cada vez mais e, com certeza, estamos preparados para o futuro”, destacou o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.
O desempenho dos servidores foi amplamente reconhecido, com três colaboradores em destaque pelo volume de capacitações realizadas ao longo do ano, são eles:

Rubia Tatiane da Luz Silva (DSB/Câmara Técnica de Regulação Econômica) – com 4.553 horas
Thais Ribeiro Rocha Maldonado (Superintendência de Administração e Finanças) com 1.184 horas
José Erick Maldonado Coene (Superintendência de Administração e Finanças) com 1.162 horas

Jaqueline Cruz, gerente de gestão de pessoas da AGEMS, destaca que investir em capacitação é um passo estratégico para o fortalecimento da regulação no Estado.

“O desenvolvimento de pessoas é um processo contínuo, de aprendizado, aperfeiçoamento e troca de experiências. Estamos investindo principalmente nas pessoas que aqui trabalham, construindo assim uma agência de regulação com conhecimentos sólidos e duradouros. O desafio para 2025 é incentivar cada vez mais nossos servidores a manter a qualidade técnica que a agência possui ”, afirma.
Ranking de capacitação por setores em 2024 :

Diretoria de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos (14 servidores) – 8.419 horas

Superintendência de Administração e Finanças (16 servidores) – 3.407 horas

Diretoria de Gás e Energia (19 servidores) – 3.027 horas

Diretoria de Transporte, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos (53 servidores) – 2.512 horas

Gerência de Gestão de Pessoas (4 servidores) – 1.044 horas

Assessoria Militar (9 servidores) – 930 horas

Diretoria de Inovação e Relações Institucionais (5 servidores) – 472 horas

Ouvidoria (5 servidoras) – 408 horas

Gabinete da Presidência (6 servidores) – 273 horas

Procuradoria Jurídica (5 servidores) – 37 horas

Tecnologia da Informação (3 servidores) – 24 horas

Assessoria de Planejamento (3 servidores) – 4 horas

Com resultados impressionantes e um time engajado, a AGEMS reforça sua posição como referência em regulação, demonstrando que investir em pessoas é o caminho para o sucesso no atendimento às demandas da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular