A candidata à prefeitura da Capital, Rose Modesto (União Brasil), foi à Rua Treze de Maio para assistir ao desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência, nesta sexta-feira (7). Sem material de campanha, ela contou que acompanha o desfile há mais de 30 anos e faz questão de “aplaudir as forças de segurança”.
Entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco, Rose cumprimentou amigos e conhecidos e procurou um lugar na arquibancada, que já estava lotada poucos minutos antes do desfile começar.
“É um momento de resgatar aquilo que o Brasil representa. Uma data como essa é para resgatar o amor mesmo, aquilo que a gente aprende na escola, quando aprende o Hino da Independência. Estamos aqui também para aplaudir as forças de segurança”, disse Rose.
Ex-superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose destacou ainda que o sentimento é o mesmo de quando acompanha, anualmente, o desfile em comemoração ao aniversário de Campo Grande, em 26 de agosto.
“A diferença é de pensamento, o que não pode ficar para trás é o nosso País”, disse, quando questionada sobre o cenário eleitoral.