24.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioCulturaFesta do Divino Espírito Santo chega a 129ª edição e mantém tradição...

Festa do Divino Espírito Santo chega a 129ª edição e mantém tradição e celebra a fé em Coxim

Considerada a mais antiga do Estado, a Festa do Divino Espírito Santo mantém a tradição e a fé dos devotos em Coxim. Esta grande celebração tem o apoio do Governo do Mato Grosso do Sul.

O governador Eduardo Riedel participou na sexta-feira (12) do início da 129ª edição da festa, prestigiando este momento que faz parte da história sul-mato-grossense.

“Participar da Festa do Divino Espírito Santo é sempre algo especial. Uma festa tradicional do Estado, que conta um pouco da nossa história e ainda representa toda a nossa fé. Em Mato Grosso do Sul as celebrações começaram aqui em Coxim”, disse o governador.

A programação em Coxim iniciou às 6h, com a Alvorada, representada pela saída da Casa dos Festeiros até a praça Zacarias Mourão (Pé de Cedro) e procissão até a Catedral para o café da manhã.

Às 18h30, houve o hasteamento da bandeira do Divino Espírito Santo e demais bandeiras, e depois ocorreu a missa presidida pelo Dom Otair Nicoletti e o Canto Litúrgico.

A Festa do Divino Espírito Santo é um culto ao Espírito Santo, realizado em diversos estados brasileiros, em suas diversas manifestações. Em Mato Grosso do Sul começou por Coxim.

Obras importantes

Na sexta à tarde, o governador Eduardo Riedel supervisionou obras importantes do Estado, que estão sendo realizadas em Coxim por meio de uma gestão municipalista.

Entre elas a obra de controle de erosão, asfalto e drenagem da Avenida Frei Cirino João Primon, conhecido como Buracão. Ela é emblemática para cidade.

“Estamos olhando a necessidade de cada município sul-mato-grossense e o Buracão é uma prioridade para Coxim. Esta é uma obra emblemática, que vai mudar a realidade local e destravar vários empreendimentos”, afirma Eduardo Riedel.

O governador sobrevoou a obra da estrada da Barranqueira, que é dividida em dois lotes. Ela terá encascalhamento em 61,9 km e tem o investimento previsto de R$ 41,4 milhões. A pavimentação dos bairros Viriato, Altos de São Pedro, Centro e das Flores também foi supervisionada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular