29.8 C
Campo Grande
sábado, setembro 28, 2024
 
 
InícioGovernoGovernador participa da posse dos conselheiros no Tribunal Administrativo Tributário de MS 

Governador participa da posse dos conselheiros no Tribunal Administrativo Tributário de MS 

Órgão colegiado vinculado à Secretaria de Fazenda (Sefaz), o Tribunal Administrativo Tributário de Mato Grosso do Sul (TAT) tem novos conselheiros. Os sete integrantes, composto de servidores da Sefaz e de entidades representativas da sociedade civil, tomaram posse na manhã desta terça-feira (11), para um mandato de quatro anos.

O governador Eduardo Riedel deu posse aos conselheiros e destacou o importante trabalho do órgão, responsável pela vida tributária do Estado e consolidação do entendimento jurídico sobre este tema. “Com o tempo, fui compreendendo a dimensão e a sua relevância [do TAT] e do quanto o Estado está tendo a capacidade de fazer justiça fiscal e a profundidade da relação dos setores econômicos e do próprio Estado.

O chefe do Executivo estadual ainda ressaltou os desafios da reforma tributária. “A reforma tributária, certamente, vai desaguar num número gigantesco de discussões de toda a natureza. E que esse Tribunal, no meu ponto de vista, vai fazer valer a sua responsabilidade, a sua grandeza diante de tudo que está sendo colocado de transformação nesse arcabouço da regulação fiscal do País e do Estado”, salientou.

Já o presidente do TAT, Josafá José Ferreira do Carmo, fez questão de pontuar a presença do governador na solenidade como forma de prestígio e apreço pela atividade tributária e fiscal, que tem sob a sua responsabilidade cerca de 600 processos e R$ 1,5 bilhão em créditos para o Estado. “Eu vejo um momento ímpar para o órgão e para a sociedade, a postura de um chefe de Estado em dar posse a conselheiros dessa Corte”.

Para o secretário Flávio Cesar, da Sefaz, o engajamento da equipe é sinal de destaque. “São homens e mulheres extremamente comprometidos. Todos os membros que compõem o TAT exercem suas atividades normais, seja na Secretaria de Fazenda, ou nas entidades que representam e atuam aqui também em sessões ordinárias”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular