32.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioPrefeituraPrefeita Adriane Lopes sanciona lei de isenção do IPTU para templos religiosos...

Prefeita Adriane Lopes sanciona lei de isenção do IPTU para templos religiosos de Campo Grande

A lei que isenta o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de templos religiosos, seja de prédios próprios ou alugados no município, foi sancionada nessa quarta-feira (20) pela Prefeitura de Campo Grande. A publicação da lei foi assinada pela prefeita Adriane Lopes e saiu na edição extra de n° 7.322 do Diário Oficial – Diogrande.

A lei complementar n. 509, de 20 de dezembro de 2023, altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei n. 1.466, de 26 de outubro de 1973, que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Campo Grande-MS.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância da proposta para os campo-grandenses e da aprovação da Câmara. “Mais uma excelente notícia para Campo Grande. Nós enviamos o projeto de lei para isenção do IPTU para templos religiosos à Câmara Municipal. O projeto foi aprovado pelos vereadores e neste momento agradeço a parceria com a nossa gestão”, destacou a prefeita.

Durante posse da nova diretoria dos Conselhos de Pastores de Campo Grande (ConsepaCG), o Apóstolo Gladiston Amorin, conhecido como Pastor Dinho, que na ocasião assumiu a presidência da ConsepaCG, ressaltou que as igrejas da cidade agradecem a gestão municipal pela lei que reflete em benefícios não só aos fiéis como também a toda a população, já que os templos possuem projetos e programas voltados a diversos segmentos, que vão desde a caridade ao alento espiritual aos que necessitam. “Prefeita, muito obrigado. À igreja de Campo Grande te agradece”, destacou o religioso, na última terça-feira (19).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular