O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado estadual Gerson Claro (PP), vai assumir o cargo de governador em exercício do Estado no próximo dia 26 de dezembro, permanecendo até o dia 1º de janeiro de 2024.
A troca de comando no Executivo estadual é porque o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o “Barbosinha”, vão tirar férias no período. Como Barbosinha retorna no dia 1º de janeiro, ele deve assumir o cargo de governador em exercício até o dia 14 de janeiro, enquanto a partir do dia 15 de janeiro Riedel retomar o cargo.
Em conversa com o Correio do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa disse que assumir o comando do Governo de Mato Grosso do Sul é um a grande honra.
“Recebo essa oportunidade como uma missão em nome da AssembleiaLegislativa, na qualidade de presidente e como sucessor imediato na ausência do vice-governador”, declarou.
Gerson Claro acrescentou que substitutir o governador Eduardor Riedel, mesmo que por pouco tempo, é uma grande responsabilidade.
“Pretendo cumprir essa missão determinado a continuar trabalhando pela construção de um Mato Grosso do Sul próspero, justo e sustentável. Além disso, vou procurar cumprir os compromissos e agendas competentes para o período”, finalizou o parlamentar estadual. (DP)