26.8 C
Campo Grande
terça-feira, novembro 26, 2024
InícioPolíticaAssembleia LegislativaMarcos Pollon não confirma candidatura, enquanto Coronel David segue crescendo nas pesquisas...

Marcos Pollon não confirma candidatura, enquanto Coronel David segue crescendo nas pesquisas na Capital

Enquanto o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) não confirma a pré-candidatura a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais do próximo ano, o deputado estadual Coronel David (PL) é o nome da direita que mais tem crescido nas pesquisas de intenções de votos para o cargo. A 4ª pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, realizada no período de 20 a 30 de novembro, revelou que ele está tecnicamente empatado com o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) entre os prováveis postulantes da direita na Capital.

Na espontânea, o Capitão Contar apareceu com 2,2%, ou seja, tecnicamente empatado com o Coronel David (PL), que obteve 2% – pois a margem de erro máxima estimada é de 2,5% para mais ou para menos -, sendo que ambos ficaram à frente do ex-deputado federal Tio Trutis (PL-MS), com 0,4%, de Marcos Pollon (PL-MS), com 0,3%, e do advogado Beto Figueiró, com 0,2%. Além disso, na comparação com outros três levantamentos anteriores, ele teve 0,8 ponto percentual a mais do que na pesquisa de setembro (1,2%), o mesmo percentual que a de julho (2%) e 1,25 ponto percentual a mais do que a de abril (0,75%).

Já na estimulada, os dois seguem tecnicamente empatados, enquanto o Capitão Contar fez 4,5%, o Coronel David aparece com 3,6%, ficando, novamente, à frente de Beto Figueiró (1,1%), do Tio Trutis (1%), do Marcos Pollon (0,3%) e do Rodrigo Lins (0,2%). Em um segundo cenário da pesquisa estimulada, o deputado estadual Coronel David é isolado o melhor da direita, com 6,3%, enquanto o advogado Humberto Figueiró (1,5%) e Tio Trutis (1,4%) estão muito atrás.

Além disso, no terceiro cenário, o Coronel David aparece com 9% e é o único nome da direita, sendo que outro ponto positivo dele é que a rejeição chega a apenas 3%, ou seja, praticamente inexistente, sendo que a do Capitão Contar é de 18,4%. Conforme interlocutores do Coronel David, devido ao bom desempenho nas pesquisas, ele já pensa em sair candidato pelo PL a prefeito de Campo Grande, desde que Marcos Pollon não seja candidato, pois já teria feito um compromisso de apoiar o deputado federal caso ele se candidate. Marcos Pollon não confirmou, em entrevista para a Rádio Hora, nesta segunda-feira (04/12), sua intenção de ser o nome do partido em 2024.

“Eu já falei em outras rádios que seria muito cômodo para mim fazer um vídeo com o Bolsonaro dizendo que sou o candidato do PL em Campo Grande, mas a minha prioridade hoje é organizar o PL no Estado e em Campo Grande. Então, por mais uma vez, eu reitero que antes de se falar em qualquer nome para pré-candidato, eu abro mais uma vez esse convite a todos os grandes nomes da direita sul-mato-grossense, que venham para o PL”, finalizou Marcos Pollon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular