Durante dois dias, nesta segunda (13) e terça-feira (14), 1.822 alunos das escolas do campo, realizam o Simulado REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, referente ao 4º bimestre. As provas estão sendo aplicadas nas oito escolas da zona rural, pois, nos dias 16 e 17, haverá um evento destinado a elas, a Expocampo.
Todos os alunos do Ensino Fundamental realizam o Simulado, sendo que do 1º ao 5º ano, as provas são de Leitura e Matemática e do 6º ao 9º, são todas as matérias, divididas em dois dias.
Na Escola Municipal Orlandina Oliveira Lima, localizada na Colônia do Aguão, saída para Rochedo, os 151 alunos matriculados fizeram o primeiro dia de prova. É o caso de Flávia Alessandra Caetana Pereira, aluna do 9º ano. “Me preparei para o Simulado, mas os conteúdos são os que a gente aprende no dia a dia, então não é difícil”.
O aluno César Augusto Germano Quenapp, do 7º ano, disse que sabia do Simulado e considera uma boa iniciativa para testar conhecimento. “Gosto muito de Língua Portuguesa, porque ensina a escrever e a produzir textos. No geral, o Simulado mostra onde está nossa maior dificuldade”.
Segundo a professora de Matemática da unidade escolar, Lucimar Lima da Silva, o Simulado REME ajuda a medir o conhecimento. “A gente faz a correção junto com os alunos, com o Simulado, podemos ver onde está a maior dificuldade e trabalhar este ponto”.
O Simulado REME será aplicado aos alunos das escolas de Campo Grande, nos dias 16 e 17 de novembro.