32.8 C
Campo Grande
sábado, novembro 23, 2024
InícioJustiçaPM reformado que matou empresário dentro do Procon ouvido em audiência no...

PM reformado que matou empresário dentro do Procon ouvido em audiência no próximo dia 25

O policial militar reformado José Roberto de Souza, que matou a sangue frio o empresário Antônio Caetano dentro do Procon no último dia 13 de fevereiro deste ano durante uma audiência de conciliação, será ouvido na próxima sexta-feira (25).

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, designou a audiência para ouvir duas testemunhas de defesa que faltaram na primeira oitiva, realizada no dia 3 de julho, e para o depoimento do acusado, que ainda não foi ouvido em juízo.

Entre as testemunhas faltantes e que deve ser ouvida na próxima sexta-feira está a servidora do Procon estadual responsável pela conciliação, Valéria Christina. Na primeira audiência do caso, foram ouvidas oito testemunhas, sendo seis delas de acusação e duas de defesa do réu.

José Roberto de Souza está preso desde o dia 16 de fevereiro, quando se apresentou à Polícia Civil. No dia 20 de julho, o juiz revisou a necessidade da manutenção preventiva, conforme lei, que prevê que as prisões preventivas sejam revistas a cada 90 dias, e manteve a prisão.

Na decisão, o magistrado afirma que não houve nenhum fato novo que justifique colocar o acusado em liberdade. A próxima revisão será no dia 15 de outubro. Ao negar o pedido de revogação da prisão, em abril deste ano, o juiz considerou que os elementos até colhidos demonstram a necessidade da manutenção da prisão, “ante a gravidade concreta da conduta”.

O magistrado cita como graves os fatos dos tiros terem sido disparados contra a vítima em meio a uma audiência de conciliação do prédio do Procon e o acusado ter fugido do local após o crime, “situação que não pode ser afastada ou desprezada por seu comparecimento voluntário” posterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular