O jovem Gabriel Rojas Luna, de 23 anos, foi morto a tiros após reagir à abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (14), no Jardim Centenário, em Campo Grande (MS).
A PM informou que recebeu informações sobre um rapaz que estava armado e circulando em um veículo Chevrolet Celta de cor prata. Durante diligências, os policiais militares encontraram o carro na Avenida Gunter Hans, cruzamento com a Rua Campestre.
Na sequência, os policiais militares deram ordem de parada, que foi obedecida pelo suspeito. Gabriel estava acompanhado por três meninas, sendo duas de 18 e uma menor, de 17 anos de idade.
Aparentemente, segundo a PM, o homem não parecia oferecer resistência, mas em determinado momento sacou um revólver e os policiais revidaram. Ele foi atingido pelos tiros e o Corpo de Bombeiros acionado para socorrê-lo, porém, após tentativas de reanimação, a morte foi constatada.
As meninas que estavam no carro afirmaram que tinham conhecimento que o amigo estava armado. Elas serão levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol para prestarem esclarecimentos. O caso será registrado como “homicídio decorrente de oposição à intervenção policial”.