Como parte das atividades do Setembro Amarelo, mês de conscientização, promoção da saúde mental e prevenção do suicídio, o Colégio Master vai realizar a 2ª edição da “Corrida Pela Vida”.
Segundo a proprietária do Colégio Master, Adelina Maria Avesani Spengler, a iniciativa é uma celebrando da vida e tornou-se um farol de esperança, unindo a comunidade em um esforço coletivo para apoiar a saúde mental por meio do esporte.
A educadora e empresária reforçou que o Colégio Master, conhecido por sua visão progressista e compromisso com o bem-estar dos seus alunos, demonstra mais uma vez que a educação não se limita apenas aos livros, mas se estende ao cultivo de mentes fortes e emocionalmente resilientes.
“A 1ª edição da corrida, realizada no ano passado, superou todas as expectativas, atraindo participantes de todas as idades e origens. A visão ousada do Colégio Master de usar o esporte como uma plataforma para promover a saúde mental revelou-se um sucesso retumbante”, destacou Adelina Spengler.
Agora, com a 2ª edição da “Corrida Pela Vida” se aproximando rapidamente, as expectativas são ainda mais altas. Em 17 de setembro, os corredores e apoiadores se reunirão novamente para demonstrar solidariedade e participar de uma jornada de bem-estar físico e emocional.
Para ela, o Colégio Master continua a ser uma fonte de inspiração à medida que outras instituições de ensino seguem seu exemplo e lançam suas próprias iniciativas para promover a saúde mental.
“A crença inabalável na capacidade do esporte de fortalecer não apenas o corpo, mas também a mente, é a força motriz por trás dessa corrida única. A Corrida Pela Vida não é apenas um evento, é um símbolo do poder coletivo de uma comunidade unida em busca de um objetivo comum”, ressaltou.
Adelina Spengler completou que a contagem regressiva para a 2ª edição da “Corrida pela Vida” já começou e os interessados devem reserva a data de 17 de setembro.
“Juntem-se a nós e participem da corrida por um mundo onde a saúde mental é uma prioridade e a resiliência emocional é fortalecida por meio do esporte. Venha fazer parte dessa jornada, porque, afinal, juntos estamos correndo em direção a uma vida mais saudável”, argumentou.
Como preparação para a “Corrida pela Vida”, a educadora participou da Corrida Norturna da OAB-MS, na categoria 10 quilômetros. “Fiz o trajeto de 10 quilômetros já me preparando para a corrida do Colégio Master. Fiquei em 1º lugar e agradeço a Deus por essa vitória. Estou muito feliz pela conquista”, finalizou.