27.8 C
Campo Grande
sábado, novembro 16, 2024
InícioGovernoCarlos Alberto de Assis assina parceria da AGEMS com Procon para orientar...

Carlos Alberto de Assis assina parceria da AGEMS com Procon para orientar consumidores

A AGEMS, Agência de Regulação do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com o Procon Estadual, participou nesta quinta-feira (10), de ação de orientação sobre direitos e deveres do consumidor na região do Lagoa, em Campo Grande.

A ação “Trilha de Orientação ao Consumidor” foi realizada para orientar os consumidores durante as compras com a chegada do dia dos Pais. A ação vem de encontro com os trabalhos que a agência tem realizado em prol da população com o projeto “Agems perto de você”, que leva informação e orientação aos usuários em todo o Estado.

A Agência Reguladora é responsável pelos serviços públicos delegados de saneamento básico e resíduos sólidos, energia elétrica e gás canalizado, transporte intermunicipal de passageiros, rodovias, ferrovias entre outros serviços no Mato Grosso do Sul e possui canais de comunicação 24 horas com a população através da Ouvidoria.

O diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, destaca que a Agência de Regulação está cada vez mais buscando novas estratégias para melhorar a vida do cidadão e tem feito parcerias de sucesso com o Procon Estadual.

“Na regulação, o Direito do Consumidor é assegurado. Trabalhamos junto com o Governo do Estado para garantir o equilíbrio nas relações de consumo do serviço público, orientar e realizar entregas a população. ”, afirma Assis.

“Nesta terceira edição estamos nos comércios dos bairros, para que a população que estão no comercio e nas necessidades imediatas também recebam toda a orientação dos técnicos do Procon”, destaca a secretária-executiva do Procon/MS, Nilza Yamasaki.

Orientação ao consumidor

O diretor-presidente, a Ouvidoria da Agems e a equipe do Procon percorreram o bairro Coophavilla II para atender a população. No centro comercial, empresários e consumidores receberam atendimento especializado e tiraram dúvidas a respeito de serviços de água e energia.

A aposentada Ordaliria de 75 anos conta que sempre tem dúvidas a respeito das contas de energia elétrica.

“Eu sempre tenho dúvidas a respeito desses serviços. Minha conta de luz está vindo bem cara e eu não utilizo muito, mas hoje fiquei sabendo através do atendimento da Agems sobre a tarifa social e como economizar energia e vou procurar saber melhor. É importante essa informação e o cuidado com a gente aqui do bairro”, finaliza a moradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular