32.8 C
Campo Grande
sábado, novembro 16, 2024
InícioPolíticaPesquisa coloca Coronel David como nome mais forte da direita para prefeito...

Pesquisa coloca Coronel David como nome mais forte da direita para prefeito de Campo Grande

Mesmo não admitindo disputar as eleições municipais do próximo ano, o deputado estadual aparece em um cenário com até 6,5% das intenções de voto

A 2ª rodada de pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência sobre a intenção de votos para a Prefeitura de Campo Grande em 2024, realizada no período de 4 a 11 de julho, junto a 1.200 moradores das sete regiões urbanas da Capital com 16 anos ou mais de idade, traz que o deputado estadual Coronel David (PL) é o nome mais forte da direita na disputa pelo cargo nas eleições municipais do próximo ano.

Na espontânea, por exemplo, o parlamentar está tecnicamente empatado em 8º lugar com o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), tendo 2% contra 2,25% do adversário, enquanto no primeiro cenário da estimulada Coronel David e Capitão Contar seguem empatados tecnicamente na 7ª posição com 3% para o primeiro e 3,25% para o segundo, sendo que o terceiro candidato da direita, o deputado federal Marcos Pollon (PL), está bem atrás com apenas 0,75%, e o quarto, advogado Humberto Figueiró (PRTB), é o último, com 0,25%.

Já no segundo cenário da pesquisa estimulada, quando não aparecem Capitão Contar e Marcos Pollon, o Coronel David é o 5º colocado, com 5,5% das intenções de votos, enquanto Humberto Figueiró é o último, com 0,5%. Para se ter uma ideia, no terceiro cenário da estimulada, quando não aparecem Contar, David e Figueiró, o candidato da direita, Pollon, fica em último, com apenas 1% das intenções de votos.

No quarto e último cenário do levantamento, quando não aparecem Capitão Contar, Marcos Pollon e Humberto Figueiró, o Coronel David fica em 4º lugar, com 6,5% das intenções de votos. Além disso, no quesito rejeição, o vice-líder é o ex-deputado estadual Capitão Contar, com 18,25%, perdendo apenas para o ex-governador André Puccinelli (MDB), que tem 25%, enquanto o deputado estadual Coronel David tem só 3,5% de rejeição, o deputado federal Marcos Pollon aparece com 2% e Humberto Figueiró surge com 0,5%.

Mesmo sem admitir publicamente que pode disputar as eleições municipais do próximo ano, os dados estatísticos demonstram que o Coronel David é o melhor nome para representar a direita na briga pelo cargo de prefeito da Capital em 2024. Procurado pela reportagem, o deputado estadual reforçou que ainda é cedo para se falar na sucessão municipal. “Só serei candidato se o presidente Jair Bolsonaro e o PL Nacional assim decidirem”, afirmou.

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou 1.200 entrevistas presenciais em todas as regiões de Campo Grande, ouvindo moradores residentes com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar, tendo intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,75% para mais ou para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular