Com a intermediação dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), o Secretário Municipal de Saúde (Sesau), Sandro Benites esteve reunido na Casa de Leis com os representantes do Hospital São Julião e se comprometeu em resolver o problema com a entidade. Carlão destacou que graças a intermediação da Câmara, o impasse, caminha para solução.
“O importante é a população não ser prejudicada, não ficar sem o atendimento desse hospital que sempre atendeu a população carente”, disse
O secretário afirmo que “com a união da Prefeitura de Campo Grande, Câmara de Vereadores, Governos do Estado e Federal, a questão do Hospital São Julião está sendo resolvida”.
Segundo o presidente do São Julião, Carlos Melke, “a reunião foi produtiva, desde que se cumpra o que foi acordado. Com a intermediação da Câmara, saiu uma ata para que a Sesau pague o que está atrasado, libere as emendas parlamentares e faça a recontratualização das cirurgias gerais, suspensas no início do ano”.
De acordo com Melke, o São Julião realizava 150 cirurgias gerais ao mês e a Sesau restringiu a 26 e mais de mil pessoas estão na fila de espera. No entanto, após reunião, o contrato deve ser renovado retomando as operações que foram suspensas completamente em abril por falta de verba.