A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Mato Grosso do Sul, realizou nesta quinta-feira (29), o 92º Colégio de Presidentes, no Plenário do Conselho da OAB/MS.
A mesa composta pelo Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, o Conselheiro Federal Ricardo Pereira, a Vice-Presidente da CAAMS Marta do Carmo, o Vice-Diretor da ESA/MS João Paulo Delmondes e o Conselheiro Estadual Heitor Miranda.
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira saudou todos os presentes, incluindo os representantes do sistema OAB e os Presidentes. “Estamos aqui, todo o sistema OAB, Caixa de Assistência, ESA/MS, Conselho Federal, todos unidos trabalhando em mais um Colégio de Presidentes. E quero agradecer a todos os Presidentes e as Presidentes que aqui estão”.
A Vice-Presidente Camila Bastos, aproveitou a oportunidade para falar do projeto OAB Itinerante. “Nós fomos a escritórios de advocacia em um bairro distante do centro e nós tivemos uma grata surpresa, foi uma tarde de trabalhos muito gratificante, é muito bom quando a gente tem essa oportunidade de visitar os advogados e poder apresentar os serviços da Seccional. Quero dizer que é sempre uma honra e uma alegria estar aqui”.
Também presidindo a mesa, o Secretário-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral agradeceu a todos os Presidentes das Subseções que se deslocaram até a capital para debater assuntos pertinentes à advocacia sul-mato-grossense.
Dentre as demandas discutidas em pauta pelas subseções, destacam-se, o combate à criminalização da advocacia criminal no Estado, recomendação de providências da OAB para implementação de citações por meio eletrônico no âmbito dos Juizados Especiais Cível, agilidade das medidas de cumprimento da monitoração eletrônica junto a AGEPEN, a padronização das audiências virtuais, entre outros.
Estiveram presentes na sessão do Colégio, os Presidentes: Maria Carolina Scheeren do Valle da Subseção de Corumbá, Ewerton Araújo de Brito da Subseção de Dourados, Stenio Ferreira Parron da Subseção de Nova Andradina, Anna Maura Schulz Alonso Flores da Subseção de Naviraí, Rafael Garcia de Morais Lemos da Subseção de Coxim, Valdir Jose Luiz da Subseção de Amambai, Murillo Pereira Araújo da Subseção de Maracaju, Marcelo Marroni Vieira de Faria da Subseção de Fátima do Sul, Marcelo de Oliveira Barbosa da Subseção de Rio Brilhante, Naur Antônio Queiroz Pael da Subseção de Ivinhema, João Paulo Mendonça Thomazini da Subseção de Bataguassu, Pedro Henrique Santos Garcia da Subseção de Ribas do Rio Pardo, Giulliano Ragazzo Catelan Mosena da Subseção de São Gabriel do Oeste, Alyne Alves de Queiroz da Subseção de Aparecida do Taboado, Jorge de Souza Mareco da Subseção Bela Vista, Jean Rodrigo Lisbinski da Subseção de Sidrolândia, Sinclei Dagner Espassa da Subseção de Mundo Novo, Salvador Divino de Araújo da Subseção de Chapadão do Sul, Marcelo Rodrigues Silva da Subseção de Caarapó, Michelly Bruning da Subseção de Miranda, Jaqueline Villa G. Rodrigues da Subseção de Iguatemi e Anderson Dênis Martinazzo da Subseção de Pedro Gomes; Vice-presidentes: Marcos Vinicius M. Akamine da Subseção de Três Lagoas, Laura Karoline Silva Melo da Subseção de Ponta Porã, Alex Ribeiro Campagnoli da Subseção de Paranaíba, Lenis Cavalcante Davi da Subseção de Camapuã, Roberto Rodrigues da Subseção de Costa Rica, e o Diretor-Tesoureiro: Cassio Garcia Xavier da Subseção de Bonito.