32.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioPrefeituraPrefeita Adriane Lopes assina doação de área no Parque das Nações Indígenas...

Prefeita Adriane Lopes assina doação de área no Parque das Nações Indígenas ao Governo do Estado

Na manhã desta terça-feira (27), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes assinou junto com o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Ridel, o documento que oficializa a doação para o Estado, da área que compreende o Parque das Nações Indígenas (Jardim Veraneio, Vivendas do Bosque e Royal Park). Na contrapartida, foi assinado também um Termo de Cooperação, na qual a área que compreende a “Cidade do Natal” continua sob responsabilidade do Município.

“Iniciamos a terça com grandes feitos para Campo Grande. Assinamos um importante documento que garante a regularização e doação da área que pertence ao Parque das Nações, para o Governo. Em contrapartida, o Governo oficializa o uso por parte da Prefeitura, da área onde hoje está a Cidade do Natal. Isso é muito importante, porque assegura ao Município o direito de explorar este espaço para diversas finalidades. Campo Grande possui um potencial turístico gigantesco, e precisamos criar possibilidade para que isso ocorra”, destacou a Prefeita.

A área cedida pela Prefeitura é de aproximadamente 198.348,02 m² referentes aos lotes 1 ao 8 e 32 do Parque das Nações, o que corresponde à margem do lago situado no local.

“Estamos dando mais um passo para organizar administrativamente a área. E nossa intenção é fortalecer ainda mais as ações turísticas em Campo Grande. Proporcionando às pessoas que vêm ao Estado para conhecer as belezas naturais, a oportunidade de permanecer um período na Capital conhecendo seus potenciais. Com o Bioparque Pantanal já conseguimos atrair turistas para cá”, destacou o Governador.

A sanção da Lei n. 7.069, de 22 de junho de 2023, que detalha a doação da área está publicada na edição nº 7.096 do Diário Oficial de Campo Grande. As áreas serão destinadas para regularização fundiária dos imóveis que compõem a área do Parque das Nações Indígenas.

Com isso, o doador concede ao Estado de Mato Grosso do Sul o prazo de 24 (vinte e quatro) meses, a contar da transferência das áreas descritas ao patrimônio do donatário, para atender o disposto no art. 2º da Lei n. 7.069.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular