A obra de pavimentação de 11,48 quilômetros da MS-010, no trecho que dá acesso ao Quilombo Furnas do Dionísio, em Jaraguari, alcançou 78,97% de conclusão. O empreendimento promete desenvolver a infraestrutura da região e fomentar o turismo, já que a comunidade é rota de trilhas e cachoeiras bastante procuradas por turistas.
“Com essa pavimentação, vamos acabar com o isolamento que há muito tempo tinha nessa região e ainda desenvolver oportunidades, tanto para os moradores das Furnas quanto para quem procura o local para atividades de aventura”, destacou o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), que fez um visita técnica à obra neste fim de semana.
De acordo com fiscal da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) que acompanha o serviço, Caio Monteiro, a obra cumpre o cronograma. “Retomamos um bom ritmo depois de um período chuvoso. Estamos com frentes de terraplenagem, drenagem e pavimentação, que é feita em TSD (Tratamento Superficial Duplo)”, explicou.
Ao todo, o Governo do Estado investe R$ 26,2 milhões para pavimentar o trecho da rodovia que inicia no Distrito de Rochedinho, em Campo Grande, e segue até o acesso à comunidade. Além das trilhas e cachoeiras, toda a região é famosa por ser rota de treinamento de ciclistas e também pelo comércio da farinha artesanal e de outros produtos da agricultura familiar.