Os crimes de pistolagem não dão trégua na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, porém, na tarde de ontem (13), quem levou a melhor foi o alvo. Durante uma troca de tiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), a vítima foi quem levou a melhor, matando o assassino de aluguel contratado para executá-la.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o confronto ocorreu no Bairro Jardim Aurora, quando Genaro Delgado, 43 anos, foi surpreendido por dois pistoleiros, mas conseguiu sacar a arma e trocar tiros com a dupla, sendo que um dos bandidos foi atingido e morreu no local.
Genaro Delgado ficou ferido, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Ponta Porã, enquanto o pistoleiro morto foi identificado como Gustavo Gonçalves, 23 anos, de nacionalidade brasileira, sendo que o outro fugiu.
Conforme o comissário César Casco, subchefe do Departamento de Investigações, o objetivo dos pistoleiros era executar Genaro Delgado, mas a vítima conseguiu se defender e matou um dos bandidos.