A advogada Luciana Azambuja tomou posse, nesta quarta-feira (05), como presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
Luciana Azambuja, advogada especialista em Direitos da Mulher, foi secretária-geral-adjunta da OAB/MS na gestão 2010-2012 e trabalhou no Governo do Estado à frente da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de 2015 a 2022.
“É uma alegria muito grande retornar à OAB/MS, a casa da cidadania, agora empossada pelo Presidente Bitto Pereira nesta Comissão. Sem dúvida, temos muito que avançar nas políticas de enfrentamento à violência, e nós temos grandes ações em âmbito estadual e vamos colocar a OAB/MS como protagonista dessa história e trazer para dentro da advocacia as discussões da Lei Maria da Penha, de todas as alterações legislativas e de como advogados e advogadas podem contribuir para que a gente não só reduza os índices de violência, mas também como erradique a violência doméstica familiar em Mato Grosso do Sul”.
O presidente Bitto Pereira congratulou a presidente. “Tenho certeza que a Dra. Luciana Azambuja desempenhará um trabalho exitoso à frente desta Comissão, que trata de um tema relevantíssimo para toda a sociedade brasileira. Luciana Azambuja tem vasta experiência nos temas institucionais da OAB/MS, bem como em políticas públicas relacionadas ao tema”.