24.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioPolíciaCigarreiros usam veículos de luxo para enganar Polícia, mas comboio com 15...

Cigarreiros usam veículos de luxo para enganar Polícia, mas comboio com 15 carros é apreendido

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), da Polícia Civil, apreendeu, na madrugada do último sábado (25), R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Conforme o Garras, o grupo de “cigarreiros” era formado por 15 veículos de luxo que transportavam cigarros do Paraguai. A ação ocorreu na região do “Copo Seco”, área rural de Sidrolândia (MS), e mirou o grupo de contrabandistas que tinham a meta, segundo os oficiais, de chegar a Campo Grande.

Entre os veículos apreendidos estão as SUVs Corolla Cross, T-Cross, Nissan Kicks e EcoSport. Além dos veículos e o cigarro apreendido, o Garras destacou que os contrabandistas também traziam ao Brasil cargas de veneno e pneus, entretanto, em menor número.

Os veículos eram preparados para percorrer longas distâncias em curtos períodos de tempo. Os envolvidos retiraram os bancos das SUVs e as adaptaram para caber o conteúdo contrabandeado.

Para a Polícia, os veículos não tinham espaço para nenhuma pessoa entrar além do motorista. Trata-se de uma quadrilha, que usava rotas conhecidas para se esconder da ação policial.

Os contrabandistas não tinham pressa para realizar as ações e aguardavam sempre o melhor momento para chegar ao destino combinado. A princípio, tudo indica que viriam a Campo Grande e daí deveriam escoar para o restante do Brasil.

Para a Polícia, além de contrabando, os envolvidos podem responder por organização criminosa, receptação e adulteração de veículo, uma vez que os carros apreendidos possuem placas frias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular