24.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioPrefeituraApós dois meses de reforma, prefeita Adriane Lopes entrega EMEI Aero Rancho

Após dois meses de reforma, prefeita Adriane Lopes entrega EMEI Aero Rancho

Foram 21 anos de espera até a manhã desta sexta-feira (17). A reforma da Emei (Escola de Educação Infantil) ficou pronta em dois meses, para alegria da comunidade, pais, responsáveis, alunos, professores e da direção da unidade.

As cinco salas de aulas tiveram o piso trocado e o prédio recebeu nova pintura interna e externa, além da revitalização do parquinho. A Emei atende crianças a partir dos 4 meses de vida até os 3 anos.

A prefeita Adriane Lopes relembrou ter recebido, cinco anos atrás, a diretora Elisangela Melo em seu gabinete, ainda quando era vice-prefeita. “Na ocasião, disse à diretora que tudo tem seu tempo. E hoje, estamos aqui entregando a reforma. A nossa prioridade são as crianças, a nossa prioridade é a educação”.

Segundo o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt, a reforma levou conforto e alegria para a unidade escolar. “Além disso, a revitalização trouxe um ambiente acolhedor no processo da aprendizagem”.

Conforme a diretora Elisangela, a reforma contribui com o trabalho no dia a dia. “Ter um espaço mais organizado voltado para as crianças, faz toda diferença. Essa revitalização garante um ambiente próspero de ensino para nossos alunos. É um desejo da nossa comunidade há muito tempo”.

A Emei Aero Rancho tem 200 alunos em tempo integral, divididos em oito turmas, sendo berçário, grupo dois e turmas de grupo três.

Pedro Henrique, de 3 anos, é neto da técnica de enfermagem, Jocinalva Ramos de Oliveira e está matriculado na Emei há um ano. A família mora no bairro Centenário, longe da unidade, mas a avó faz questão de levá-lo todos os dias à Emei. Assim, ela comemora a reforma. “Ficou com uma cara ótima, a pintura melhorou o aspecto da escola e eu fico feliz por isso”.

O filho da corretora de imóveis Victória Andreta, Guilherme, de 1 ano e 6 meses, estuda na escola há apenas duas semanas. Ele ainda está na fase de adaptação, mas ela já vê como o filho está se desenvolvendo. “Ele gosta de vir para escola. A gente percebe a evolução, mesmo que em pouco tempo. A reforma deu outro jeito para escola, é bom isso porque a gente entende que estão dando atenção para o local onde nossos filhos estudam”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular