24.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioPolíticaAo conquistar coordenação da bancada, Vander já ambiciona alçar voo mais alto...

Ao conquistar coordenação da bancada, Vander já ambiciona alçar voo mais alto e pode vir ao Senado

A reunião de ontem no gabinete do senador Nelsinho Trad elegeu o deputado federal Vander Loubet como coordenador da bancada – Divulgação

Ao ser definido como coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) já ambiciona alçar voos mais altos em 2026 e não descarta ser o candidato do partido para o Senado Federal nas eleições gerais de 2026.

Em entrevista ao Correio do Estado, o petista admitiu que ainda é muito cedo para falar das próximas eleições gerais, porém, deixou claro que não pretende mais sair candidato a deputado federal.

“Não quero mais ser deputado federal. Já adquiri muita experiência em cinco mandatos e, agora, meu foco é fazer um bom sexto mandato para encerrar bem minha passagem pela Câmara dos Deputados”, declarou à reportagem.

Ao ser questionado se pode ser o nome do PT para o Senado em 2026, ele disse que seria mentira falar que não tem uma “pontinha” de esperança, mas vai trabalhar ao longo dos próximos quatro anos para fazer um trabalho de excelência como parlamentar e mais ainda como coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Vander Loubet explicou que tudo isso passará sobre como será a gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como será a participação do PT na administração do governador Eduardo Riedel e como serão os seus próximos quatro anos.

Na possibilidade de tudo correr muito bem, o parlamentar admite que, com certeza, vai ajudar a pavimentar uma provável candidatura ao Senado. Nos bastidores do PT, as lideranças já dão como certo o lançamento de Vander Loubet ao cargo em 2026.

Os mais afoitos já projetam até uma dobradinha do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com Vander Loubet, de olho nas duas vagas ao Senado por Mato Grosso do Sul nas próximas eleições gerais.

Porém, o nome dele não é consenso dentro do PT, já que a ala mais jovem, encabeçada pela deputada federal Camila Jara e pelo ex-candidato a senador Tiago Botelho, defende uma renovação total no partido em Mato Grosso do Sul.

No entanto, a experiência de Vander Loubet no Congresso Nacional, a aproximação com o presidente Lula e a boa articulação com lideranças de outros partidos fortalecem ainda mais o lançamento do seu nome para ser o candidato do PT ao Senado Federal em 2026.

Com informações do Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular