O vereador Coronel Alírio Villasanti participou nesta segunda-feira de uma reunião na SEMED – Secretaria Municipal de Educação, com o Secretário Lucas Henrique Bitencourt de Souza, sobre vários assuntos, entre eles a possibilidade de implementar o ensino religioso nas escolas municipais.
O Secretário garantiu que colocará em discussão com o corpo técnico da SEMED. “Enquanto Presidente da Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família, composta por 11, dos 29 vereadores e também com apoio e participação do Conselho de Pastores e da Arquidiocese de Campo Grande, considero fundamental a avaliação desta demanda tão importante a orientação espiritual dos nossos jovens”, destacou Villasanti.
Na reunião outro assunto importante discutido foi a atual situação dos 2.200 Assistentes de Educação Infantil contratados, que precisam ser efetivados por meio de concurso público, levando em consideração a redução do horário em duas horas, reavaliação para majorar o valor salarial e outros benefícios que garantam dignidade aos profissionais, destinando também um setor específico onde possam relatar problemas e denúncias relacionadas a profissão, tendo em vista a relevância da função exercida.
“Tenho me colocado a disposição para buscar melhorias e uma maior valorização da categoria e o exercício da atividade com dignidade”, considerou o vereador Villasanti.
Ficou definido também uma reunião para o início do próximo do ano, com a presença da Secretaria de Finanças, já para avaliar a dimensão de eventuais impactos financeiros para que as alterações sejam realizadas.
“Reforcei o pedido já feito a prefeita Adriane Lopes, para que a Escola Municipal Cívico Militar Governador Harry Amorim Costa, seja totalmente reformada”, destacou.
Por fim, o vereador Villasanti se colocou a disposição para interceder junto a bancada federal, em busca de recursos para uma melhor estruturação e consequente aprimoramento da qualidade de ensino da rede municipal.
Assessoria de Imprensa do Vereador