25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaZeca firma 63 quilômetros de asfalto em estradas estratégicas ao Assentamento Itamarati

Zeca firma 63 quilômetros de asfalto em estradas estratégicas ao Assentamento Itamarati

Em agenda com o governador Eduardo Riedel nesta quinta-feira (18), o deputado estadual Zeca do PT apresentou demandas e firmou compromisso com o Governo do Estado para promover obras de pavimentação asfáltica em estradas que beneficiam o assentamento Itamarati, em Ponta Porã-MS.

Ao todo serão 63 quilômetros de pavimentação localizados em três trechos distintos. O primeiro será de 32 quilômetros, finalizando a ligação entre o assentamento Itamarati 1, na altura do Rio Lageado, até o Distrito de Itahum em Dourados-MS.

O segundo trecho ligará o chamado Portão Amarelo, localizado no assentamento Itamarati 2, ao assentamento Nova Era, uma extensão de 26 km de novas estradas.

Por fim, o terceiro trecho finalizará a ligação entre o assentamento Dorcelina Folador até o distrito de Itahum, um perímetro de cinco quilômetros de nova pavimentação.

Vale destacar que estas são as principais vias de acesso para ligar importantes rodovias pavimentadas que serão fundamentais para o escoamento da produção da agricultura familiar para os armazéns localizados no distrito Itahum e aos demais municípios.

As obras também impactarão diretamente na qualidade de vida dos pequenos agricultores e assentados da região sul do estado de Mato Grosso do Sul.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário na Assembleia Legislativa e fundamental articulador para a parceria, Zeca celebrou o apoio e sensibilidade do governador Eduardo Riedel ao acatar as demandas dos pequenos agricultores de Ponta Porã.

“São investimentos importantes que impulsionarão a Agricultura Familiar de nosso Estado. Além das obras, Riedel se comprometeu a visitar o assentamento Itamarati, e saímos contentes com esse compromisso que se converterá em avanços para o trabalho no campo e dignidade aos agricultores familiares do Itamarati”, sintetizou Zeca do PT.

Zeca participou da audiência com o governador Eduardo Riedel acompanhado de Paulo Roberto, Superintendente Regional do Incra, Marina Ricardo Nunes, Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Edinho Quintana (PT), Vereador de Ponta Porã, ⁠e dos representantes de cooperativas agrícolas: Ataídes Ambrust (Cooperafi), Cleiton Alexandre (Arcoporã) e Milton Schultz (Cooperchultz).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular