21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, dezembro 10, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaZeca cobra informações sobre recursos do BID que vão financiar ações no...

Zeca cobra informações sobre recursos do BID que vão financiar ações no Pantanal

O deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento nesta terça-feira (5) solicitando informações a respeito dos recursos que serão direcionados a Mato Grosso do Sul, através do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), para ações de conservação e preservação ambiental do Pantanal. O Banco anunciou investimentos na ordem de R$ 2 bilhões que serão aplicados em projetos e ações no bioma.

O requerimento do deputado Zeca foi encaminhado ao secretário-executivo do Ministério de Agricultura e Pecuária, Irajá Rezende de Lacerda, e ao titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck. Nele, o parlamentar questiona também quais serão os projetos do que têm a previsão de recebimento de recursos do programa BID-Pantanal.

“No mês de setembro foi anunciado o investimento de cerca de R$ 2 bilhões que serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento visando ações de conservação e preservação ambiental do Pantanal nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Desde então a sociedade não recebeu mais detalhes a respeito da utilização desse montante. Enquanto parlamentar, é nossa função fiscalizar onde serão empenhados esses recursos e quais municípios serão atendidos”, justificou Zeca do PT.

Zeca ressaltou a importância de estabelecer um diálogo permanente para determinar a aplicação desses recursos do BID-Pantanal. “É imprescindível que os municípios pantaneiros sejam convidados para debater sobre as ações e projetos que serão financiados”, enfatiza o deputado estadual.

O requerimento apresentado por Zeca do PT estabelece o prazo de 48 horas para resposta dos questionamentos. “Caso essas informações não sejam disponibilizadas pela Semadesc e pela secretaria executiva do Ministério de Agricultura e Pecuária, não descarto a iniciativa de acionar a Justiça para ter essas respostas”, finalizou Zeca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular