O deputado estadual Zeca do PT acionou a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) nesta terça-feira (25) solicitando a abertura de investigação visando apurar possível ameaça praticada por produtor rural em área situada no município de Costa Rica, na região norte do Estado. Na entrada da fazenda o proprietário instalou uma placa com a imagem de um fuzil e os dizeres: “Invasores serão alvejados, sobreviventes serão alvejados novamente”.
Segundo o parlamentar, a mensagem transmitida traz ameaças incabíveis, configurando uma afronta ao Estado Democrático, provocando extrema insegurança jurídica e acirrando a relação entre fazendeiros, indígenas e trabalhadores rurais sem terra daquela região.
“Isso não contribui em absolutamente nada para promover a paz no campo e apaziguar conflitos. Esse radicalismo não leva a lugar nenhum, por isso pedimos apurações nesta propriedade para evitar qualquer situação grave que possa ocorrer”, advertiu Zeca do PT.
O pedido de investigação de Zeca do PT foi encaminhado ao secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, ao delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, e ao Procurador-Geral do Estado Alexandre Magno Benites de Lacerda.