24.8 C
Campo Grande
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioCâmara MunicipalVereadores aprovam criação de Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação...

Vereadores aprovam criação de Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta quinta-feira (18), criando a Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua e autorizando abertura de crédito suplementar e crédito adicional. Há recursos para setores de habitação, esporte, agricultura e assistência social.

Em regime de urgência, em única discussão e votação, foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei n° 12.078/25, de autoria da Mesa Diretora, que altera o Anexo I da Lei n. 7.218, de 8 de abril de 2024. A proposta tem por objetivo alterar itens do Anexo I da Lei n. 7.218, de 8 de abril de 2024, que “institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais”.

Ainda em regime de urgência, foi aprovada a Resolução nº 595/25, de autoria do vereador Jean Ferreira, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande/MS e dá outras providências.

Em única discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 12.071/25, de autoria do Poder Executivo, que prevê crédito suplementar especial e adicional especial de R$ 1,3 milhão para aquisição de máquinas e implementos agrícolas, decorrente de convênio celebrado com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); vagas híbridas para atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; contratação de Organização da Sociedade Civil, por meio de termo de colaboração, com o objetivo de administrar, acompanhar, monitorar e promover as atividades no condomínio “Vila da Melhor Idade”.

Há ainda previsão de remanejamento de recursos para atender a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), a Fundação Municipal de Esporte (FUNESP) e o Fundo Especial da Procuradoria-Geral do Município. A maior parte dos recursos é para a área da habitação, conforme informado na proposta.

Por fim, foi aprovado em Plenário, em única discussão e votação, o Projeto de Lei nº 12.039/25, também de autoria do Poder Executivo, autorizando crédito de R$ 139 mil para a Funsat (Fundação Social do Trabalho), em decorrência de cobertura de Parcelas de débito decorrente de instauração de tomadas de contas especiais, referente a convênio formalizado em 2008 com o Ministério do Trabalho e Emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular