O que nós podemos fazer juntos nessa legislatura para garantir o mínimo para os nossos pets? Indagou o vereador Maicon Nogueira, durante a sessão desta terça-feira (25) ao falar sobre a matéria intitulada ‘Sem recursos, abrigo de animais abandonados tem fornecimento de água cortado’.
“Não tem condição de uma entidade que presta um serviço essencial, que é cuidar de animais ter a água cortada por uma empresa bilionária. Qual o impacto financeiro para a empresa? Se nós pagamos a taxa mais cara de esgoto e água do Brasil. Absurdos como esse não podem acontecer novamente. Não podemos ficar omissos, vou entrar com um projeto de lei de isenção para todas as entidades que cuidam de animais abandonados para que, de maneira alguma, sua água e até sua energia não seja suspensa”, disse.
ENTENDA O CASO
O site Campo Grande News publicou na segunda-feira (24) uma matéria relatando que o abrigo MI Pets, situado no bairro Tijuca teve fornecimento de água cortado, devido a contas de água em atraso. Sem recursos para manutenção do espaço, os responsáveis relatam dificuldades para garantir a limpeza e a manutenção dos animais.
De acordo com a proprietária, Michelle Vaz, é necessário lavar os abrigos de duas a três vezes ao dia para manter a higiene e evitar problemas com vizinhos, mas, sem água, isso se torna inviável. O projeto abriga mais de 500 animais distribuídos em diferentes regiões da cidade como Nova Campo Grande, Pioneiros e Nhanhá.