26.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioCâmara MunicipalVereador Maicon Nogueira realiza primeira inspeção na garagem do Consórcio Guaicurus

Vereador Maicon Nogueira realiza primeira inspeção na garagem do Consórcio Guaicurus

Na madrugada desta segunda-feira (26), o vereador Maicon Nogueira esteve na garagem do Consórcio Guaicurus para realizar a inspeção proposta pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Consórcio Guaicurus, mais especificamente na viação Cidade Morena.

Para o vereador, investigar a rotina da operação da concessionária é uma parte fundamental da CPI. “Identifiquei situações que vão auxiliar os trabalhos da Comissão, que certamente vão mostrar as evidências de um transporte precário”, destacou o parlamentar. Conforme o parlamentar, foram identificadas diversas inconsistências, que estarão registradas no relatório final. “Conferi item por item, em relação às reclamações enviadas para a ouvidoria da CPI. Inspecionei também a documentação de uma amostragem de veículos e identifiquei inconformidade com leis vigentes.

Um dos exemplos foi em relação a ônibus rodando com documento vencido. “Quando qualquer carro roda com documento vencido, tem que ser parado e retirado da rua. E por que tratam o ônibus dessa empresa com distinção em relação a outros veículos. Nós temos que investigar isso. Quem está fazendo vista grossa em relação a essa situação? Será que a empresa tem dado manutenção para manter essa frota rodando, por exemplo, com os elevadores para cadeirante? Identificamos muitas inconsistências”, questionou Maicon.

SUCATEADO

Outro dado importante durante a inspeção, de acordo com o vereador, se refere a idade da frota. “O contrato prevê que que a idade não pode passar a média de 5 anos, porém identifiquei ônibus com mais de 10 anos rodando. Todas essas inspeções, que estamos fazendo, inclusive de madrugada, está trazendo a realidade da atual situação do transporte público, e indicando que está sucateada.

Até agora, a Ouvidoria da CPI registrou um total de 564 denúncias, com 488 mensagens recebidas via WhatsApp, 32 formulários preenchidos, 41 e-mails enviados, 2 ligações telefônicas e 1 denúncia realizada de forma presencial.

Os canais para receber reclamações e denúncias são: WhatsApp (67) 3316-1514, pelo e-mail [email protected] ou por meio do formulário disponível: www.camara.ms.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular