Durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (26), o vereador Gian Sandim (PSDB), participou de uma singela homenagem em comemoração ao Dia Municipal do Povo Paraguaio, onde destacou o músico Miguel Sentoriel Belmont, natural de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
O artista ingressou sua carreira cultural com apenas 11 anos, através da Rádio Educação Rural, em Campo Grande, onde lançou seu primeiro disco em 1986, e posteriormente gravou mais seis discos. O cantor também fez parte do conjunto Ponta Porã, do maestro Hermínio Giménez e atualmente canta em eventos particulares.
Vereador Gian Sandim também prestou homenagem ao músico Cristóbal Urbieta, natural de Villeta, no Paraguai. O cantor também compôs em toda sua trajetória artística, sendo sucesso internacional.
“Apesar de a data ser instituída por lei, é muito gratificante observar a soberana e humilde passagem cultural da nação paraguaia, sendo destacada através da arte regional”, ressaltou o vereador.