33.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioJustiçaTribunal de Justiça vota remoção para cargo de Juiz de Direito Substituto...

Tribunal de Justiça vota remoção para cargo de Juiz de Direito Substituto em 2º grau

Com a promoção do juiz Lúcio Raimundo da Silveira para o cargo de desembargador, um dos três cargos de Juiz de Direito Substituto em 2º grau, criados pela Lei nº 5.311/2018, ficou vago e, por isso, na sessão desta quarta-feira, dia 21 de junho, os integrantes do Órgão Especial votaram concurso de remoção e o juiz Fernando Paes de Campos deixa a 3ª Vara de Fazenda e Registros Públicos para julgar no Tribunal de Justiça.

A criação dos cargos de Juiz de Direito Substituto em 2º grau ampliou a força de trabalho nas atividades jurisdicionais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Assim, é importante lembrar que estes magistrados atuam para auxiliar ou substituir os integrantes dos órgãos julgadores.

Ressalte-se que o provimento destes cargos dar-se-á por meio de concurso de remoção, pelo critério alternado de merecimento e antiguidade, nessa ordem. Finda a convocação ou substituição, o magistrado não ficará vinculado aos processos em que atuou. Desta forma, o juiz Fernando Paes vai atuar junto à 3ª Câmara Cível e 2ª Seção Cível.

Currículo

Fernando Paes de Campos é formado em Direito pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista (SP). Ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1994 para exercer o cargo de juiz substituto.

Em dezembro de 1994 foi promovido para juiz de primeira entrância para judicar na comarca de Anaurilândia. Uma nova promoção em novembro de 1997 transformou-o em juiz de segunda entrância e passou a atuar em Cassilândia.

Em outubro de 2000, Fernando Paes foi removido para a comarca de Aquidauana e de lá, em novembro de 2001, foi promovido para o cargo de juiz auxiliar para entrância especial. No biênio 2007/2008 integrou a Turma Recursal Mista e na gestão 2013/2014 ocupou a função de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça.

Em 2017/2018 foi novamente juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça. Em 2019/2020 atuou como juiz auxiliar da Vice-Presidência e no biênio 2021/2022 exerceu a função de juiz auxiliar da Presidência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular