22.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 13, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioJustiçaTJ-MSTJMS participa da Ação Cidadania Todos Por Elas com diversos serviços nas...

TJMS participa da Ação Cidadania Todos Por Elas com diversos serviços nas Moreninhas

No sábado, dia 19 de julho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e mais de 70 instituições parceiras uniram forças na Ação Cidadania #TodosPorElas, na região das Moreninhas, em Campo Grande. A iniciativa reforçou a ampliação das ações da campanha #TodosPorElas, que, sob a gestão do atual presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, intensificou o combate à violência contra a mulher e expandiu suas atividades para os bairros da Capital.

Com foco na inclusão social, no protagonismo feminino e no enfrentamento à violência de gênero, a Ação oferece ao longo do dia mais de 200 atividades e serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, capacitação profissional, assistência social e cultura.

Entre os principais serviços oferecidos pelo TJMS estava a Carreta da Justiça, que realiza atendimentos jurídicos completos, como ações de alimentos, divórcio, guarda, reconhecimento de paternidade e união estável, além de esclarecer dúvidas e orientar juridicamente a população. O Judiciário também participa por meio da Coordenadoria da Infância e da Assistência de Gestão Documental, com ações educativas, orientação ao público e uma exposição de processos históricos relacionados à violência contra mulheres.

Durante a abertura do evento, a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, idealizadora da campanha e responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, ressaltou a importância da união das instituições em prol do combate à violência contra a mulher. “Eu estou muito feliz por esse dia tão especial, por essa ação que nós estamos desenvolvendo aqui, que tem como foco o combate à violência de gênero contra a mulher e propiciando serviços básicos e primordiais para o exercício da cidadania e da inclusão, fazendo com que as mulheres sejam protagonistas da sua própria história e possam sair do ciclo de violência. Que hoje nós tenhamos um dia de união, concretização dessas políticas públicas, cidadania e inclusão”.

A ação também ofereceu emissão de documentos, orientação jurídica e psicológica, serviços de saúde, oficinas de capacitação, encaminhamento para vagas de emprego, atividades culturais e recreativas para crianças e adultos, além de exposições, palestras e apresentações artísticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular