Na noite desta segunda-feira, dia 24 de março, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Dorival Renato Pavan, participou do evento que marcou a posse da diretoria executiva da Associação de Juízes Federais do Mato Grosso do Sul (Ajufems). Durante a solenidade, o presidente do TJMS propôs uma parceria entre a Justiça Estadual e a Justiça Federal, por meio das escolas judiciais de cada instituição, para capacitação conjunta e aprimoramento dos julgamentos no Estado.
A cerimônia foi realizada para celebrar a investidura do presidente da Ajufems, Ney Gustavo Paes de Andrade, reeleito para seu segundo mandato, do vice-presidente Jean Marcos Ferreira e dos demais diretores e conselheiros que farão parte da gestão. Ney Gustavo Paes de Andrade agradeceu aos convidados, reforçou a importância do trabalho conjunto e destacou a responsabilidade que tem à frente da associação.
Na sequência, o presidente do TJMS pediu a palavra, desejou sucesso à nova diretoria e aproveitou a oportunidade para destacar ao presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Des. Carlos Muta, que também prestigiava a nova administração, a possibilidade de ser utilizada a estrutura do Judiciário Estadual para sediar sessões de uma turma recursal da Justiça Federal, enquanto sua instalação definitiva não ocorre, garantindo maior celeridade nos processos da competência do TRF3.
“O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estará à disposição, mediante a cessão de um de seus Plenários para atuação da Turma Recursal Do TRF, criada para atender aos processos oriundos aqui de MS, enquanto não for construído o prédio próprio da JF aqui em Campo Grande” , disse o Des. Dorival Renato Pavan para o desembargador federal Carlos Muta, que recebeu uma homenagem da nova diretoria durante o evento.
Saiba mais – Constituída em 2014, a Associação dos Juízes Federais de Mato Grosso do Sul é uma entidade de classe representativa dos magistrados federais do Estado de MS vinculados ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região que estejam ou tenham sido lotados no Mato Grosso do Sul.
A Associação tem entre as suas finalidades a de colaborar com as administrações do Poder Judiciário Federal em prol da melhoria do trabalho forense, bem como colaborar com as associações das demais regiões da Justiça Federal, estimular a cultura do Direito e fomentar a formação, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento científico de seus associados e da comunidade jurídica em geral.