O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizará na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, às 14 horas, a segunda sessão pública de reescolha dos serviços notariais e registrais remanescentes do estado. A sessão será transmitida ao vivo no canal do TJMS no Youtube.
O ato destina-se à escolha das serventias que não foram providas na primeira sessão de reescolha, realizada em 1º de março de 2024, seja por decurso do prazo de investidura ou entrada em exercício, seja por renúncia dos candidatos que as selecionaram anteriormente.
Foram convocados para a sessão os candidatos relacionados no Anexo II do edital, que compareceram à primeira audiência de reescolha ou enviaram mandatário habilitado para representá-los, bem como aqueles que não fizeram a investidura, não entraram em exercício ou renunciaram posteriormente à serventia escolhida.
Segundo o edital, a escolha das serventias segue a ordem de classificação dos candidatos aprovados no concurso, tendo início com os aprovados no critério de ingresso por provimento – geral. Cada candidato ou seu procurador terá o prazo de dois minutos para declarar o número de ordem da serventia e sua designação.
O presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, tem se empenhado para que todo o processo seja conduzido com a máxima organização e clareza, visando garantir os melhores serviços notariais e registrais para a população do Estado.
A relação com as escolhas dos serviços remanescentes pelos candidatos será publicada no Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) e divulgada no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (www.tjms.jus.br), garantindo a transparência de todo o processo.