Representantes das Empresas Públicas de Mato Grosso do Sul participaram, nesta sexta-feira (6/12), de uma oficina sobre as rotinas do sistema e-Sfinge, realizada no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). O evento teve como foco orientar os profissionais sobre as novas práticas de trabalho e ajustes necessários com a implementação do sistema, que começará a operar oficialmente em 1º de janeiro de 2025.

A capacitação visa preparar os servidores das empresas públicas estaduais para os processos relacionados à recepção e gestão de dados no e-Sfinge. De acordo com o auditor de controle externo do TCE-MS, Denis Antônio de Souza, a equipe do Tribunal estará à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer apoio durante a transição. “Estamos preparados, inclusive em regime de plantão, para auxiliar no que for necessário neste processo”, garantiu.

Desde o início da implantação do sistema, a equipe da Corte de Contas oferece suporte constante. Jonathan de Oliveira, assessor de tecnologia da informação, destacou que a proximidade com os jurisdicionados visa facilitar as adaptações e minimizar os impactos. “Embora o e-Sfinge seja uma ferramenta nova, ele veio para otimizar os serviços”, afirmou.

Instrutores
Além do auditor Denis Antônio de Souza, e do assessor de tecnologia da informação, Jonathan de Oliveira, a oficina também contou com as palestras da coordenadora de implantação do e-Sfinge; Ariene Rezende do Carmo Castro, e dos auditores de controle externo, Maxwel Borges, Anahi Loureiro de Almeida Philbois e Telma Yule de Oliveira Zaffanelli.