Sob a presidência do vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o “Carlão”, a Câmara Municipal de Campo Grande vota, em única discussão e votação, o Projeto de Resolução nº 517/23, de autoria do vereador Ademir Santana, que cria a Medalha do Mérito da Juventude “Fábio Cunha” no âmbito da Casa de Leis.
Outros três Projetos de Lei serão votados em primeira discussão e votação. O Projeto de Lei nº 10.667/23, de autoria dos vereadores Edu Miranda, Dr. Victor Rocha e do então vereador Dr. Sandro Benites, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal, e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento das crianças em Campo Grande e dá outras providências.
Também o Projeto de Lei nº 10.929/23, de autoria do vereador Prof. André Luis, que dispõe sobre a Libras como critério de classificação para concurso e processo seletivo no âmbito do município de Campo Grande.
E por fim, o Projeto de Lei nº 10.936/23, que autoriza o Poder Executivo a implantar o estudo da Constituição em miúdos nas escolas da Rede Municipal no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Papy.
Palavra Livre – A sessão contará ainda com a participação do vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande – CMDCA, representante governamental nos seguintes comitês: AEPETI, MSE, Comitê de Medidas Sócio Educativas, Comitê Municipal Antidrogas – COMAD e do Comitê de Promoção aos Migrantes, Márcio Benites, que fará uso da Tribuna, a convite do vereador Professor Juari, para falar sobre o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes de Campo Grande.