24.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioPolíticaSenador Nelsinho Trad reúne prefeitos de MS em Brasília

Senador Nelsinho Trad reúne prefeitos de MS em Brasília

Pela terceira vez, com a Marcha dos Prefeitos – organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) -, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) recepcionou os gestores municipais de Mato Grosso do Sul. Dos 79 prefeitos, 26 estão em Brasília e participaram da reunião com o parlamentar. “Eu procuro fazer por vocês, o que faziam por mim”, recordou o senador que já foi prefeito e vereador da Capital.

Além de boas-vindas, o senador Nelsinho Trad destacou a importância da telemedicina nos municípios como aliada para acabar com as filas na saúde pública. “Eu acredito muito nisso, vou colocar para andar”, enfatizou o senador.

Já, neste ano, com a organização do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari), 14 municípios serão atendidos com R$ 4 milhões para implantação dos serviços de Telemedicina. São eles: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de MT, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Paraíso das Águas.

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), prefeito Valdir Júnior, ressaltou a importância da recepção do senador Nelsinho Trad, para discutir pautas importantes em defesa dos municípios. “O senador é municipalista e sempre está nos atendendo”, disse.

No encontro, o deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS), pré-candidato a prefeito de Campo Grande e parceiro do senador Nelsinho Trad, parabenizou o parlamentar por essa iniciativa que já se tornou costumeira. “Não tenho dúvida que a sua sensibilidade de ex-prefeito, já sentiu a dificuldade, a manifestação de um parlamentar numa câmara alta é suma importância. Ele é o aconchego no Senado. Para os prefeitos, o porto seguro é o gabinete do senador Nelsinho Trad. Equipe muito acolhedora, sempre recebe a todos nós com muito carinho”, disse o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular