Nesta quinta-feira (6), o deputado estadual Junior Mochi esteve na Secretaria Estadual de Saúde para apresentar um diagnóstico detalhado das principais demandas da saúde de Coxim. A reunião contou com a presença do prefeito Dr. Edilson Magro, do vice-prefeito Flávio Dias, do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Eduardo, do primeiro secretário da Câmara, vereador Marcinho, do vereador William, do diretor executivo Carlos Henrique, do diretor do Hospital Regional de Coxim, Devanir Rodrigues, da enfermeira Fernanda Berigo, da assistente social Lucimara Mourão, e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Na ocasião, a enfermeira Fernanda Berigo apresentou um levantamento detalhado das principais necessidades do município, destacando a aquisição de um novo mamógrafo, a redução da fila de ressonância magnética com 300 exames já viabilizados e a implantação de 15 novas máquinas para o atendimento em hemodiálise no novo centro especializado.
A secretária adjunta de Saúde, Dra. Crhistinne Maymone, reafirmou o compromisso do Governo do Estado com Coxim e destacou o empenho do governador Eduardo Riedel e do secretário estadual de Saúde, Dr. Maurício Simões, na busca por investimentos que fortaleçam os serviços de saúde no município.
O prefeito Dr. Edilson Magro ressaltou a importância da união entre Prefeitura, Câmara Municipal, Hospital Regional e Governo do Estado, garantindo mais estrutura e qualidade no atendimento à população.
Mochi destacou que os avanços conquistados são fruto da união de esforços entre os poderes Executivo e Legislativo, refletindo o compromisso com a qualidade de vida da população coxinense. “A saúde deve ser tratada como prioridade, e é exatamente isso que estamos fazendo. A aquisição de um novo mamógrafo, a ampliação do atendimento em hemodiálise e a eliminação da fila de ressonâncias magnéticas são conquistas essenciais que garantem mais dignidade e acesso aos serviços de saúde. Seguimos firmes na busca por investimentos e soluções que melhorem o atendimento e promovam bem-estar à nossa gente”, afirmou o parlamentar.